No âmbito do estudo da reprodução humana, os alunos do 12º ano, turma 2, da professora Margarida Barracha, utilizando conhecimentos adquiridos, as tecnologias e alguma criatividade, perspetivaram o futuro da reprodução humana, num mundo em constante mudança de paradigmas.

– Será em úteros artificiais?

– Será por desdiferenciação de células somáticas?

Será por clonagem?

– Será por manipulação genética?

– Será de forma convencional?

Estas e outras técnicas permitirão, a qualquer pessoa, de qualquer sexo, procriar, em qualquer altura da sua vida e sem recurso a parceiros.

Para além do conhecimento das técnicas que a Ciência já disponibiliza, a realização deste trabalho permitiu uma exploração do tema em termos éticos e sociais e relacionar o avanço da Ciência e da Tecnologia com a evolução humana. Um assunto para refletir.

Nota: pretendemos publicar o vídeo que que se mostra uma imagem neste post.

QUE FUTURO PARA A REPRODUÇÃO? No âmbito do estudo da reprodução humana, os alunos do 12º ano, turma 2, da professora Margarida Barracha, utilizando conhecimentos adquiridos, as tecnologias e alguma criatividade, perspetivaram o futuro da reprodução humana, num mundo em constante mudança de paradigmas. – Será em úteros artificiais? – Será por desdiferenciação de células somáticas? – Será por clonagem? – Será por manipulação genética? – Será de forma convencional? Estas e outras técnicas permitirão, a qualquer pessoa, de qualquer sexo, procriar, em qualquer altura da sua vida e sem recurso a parceiros. Para além do conhecimento das técnicas que a Ciência já disponibiliza, a realização deste trabalho permitiu uma exploração do tema em termos éticos e sociais e relacionar o avanço da Ciência e da Tecnologia com a evolução humana. Um assunto para refletir. Nota: pretendemos publicar o vídeo que que se mostra uma imagem neste post.